terça-feira, 31 de agosto de 2010

SIM, NÃO E ESPERE

"E, se sabemos que ele nos ouve qto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." (1Jo 5.15)

O elo que nos liga à sala do trono do Pai celestial é exatamente a oração. E Deus sempre nos responde. Ele nunca está ocupado a ponto de nos enviar qq recado, dizendo que não nos pode atender. Apenas o pecado persistente, não confessado e abandonado é que pode levantar uma barreira entre nós e os céus.
A pequena Rahissa, com seus cinco aninhos, estava com dificuldades para respirar, em plena férias na praia. Na hora de dormir reclamou com a mãe, contando o que estava sentindo.
- O que vamos fazer? Perguntou-lhe a mãe.
- Ó mamãe, nós vamos orar, não é?
E, juntas oraram pedindo a Deus a cura e o bem-estar. Sua oraçãozinha estava cheia de fé e confiança no Senhor.
-E agora, Rahissa, como está se sentindo? Está melhor para respirar? perguntou-lhe a mãe.
- Ainda não, mamãe. Mas vamos esperar até amanhã, igual ao que aconteceu na história do cavalinho, q a senhora me contou. Não é verdade que Jesus responde para gente: "sim", "Não" e "Espere"? quem sabe até amanhã, ele vai me curar, não é? Então vamos esperar.
E dormiu no ao aconchego da fé. E acordou curada, tendo dormido bem durante toda aquela noite.
A pequenina já tinha aprendido a lição que muitos adultos ainda não sabem; qdo se ora, deve haver a confiança que Deus está nos ouvindo.
Ele nos atende e responde: sim, não e espere. Escute com atenção e fé; o Senhor está lhe respondendo.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conselhos

2ª Reis 4.1-7

"Fico longe dos conselhos dos ímpios"

Não e difícil imaginar que neste momento muitas pessoas estão precisando de conselhos - mas nem sempre os buscam no lugar certo. No texto bíblico que lemos hoje, aquela viúva procurou o conselho do profeta do Senhor, Eliseu. Ela tinha dívidas a pagar e os credores ameaçavam levar seus filhos como pagamento. Mas, antes que o pior acontecesse, ela confiou na orientação de Eliseu e fez tudo  o que ele aconselhou. Não teve vergonha ao pedir ajuda aos seus vizinhos, que cederam as vasilhas q ela precisava, nem contou para que usaria aqueles utensílios. Seus filhos também ajudaram e presenciaram, junto com a mãe, o milagre efetuado por Deus naquela casa, multiplicando o azeite até encher a última vasilha que eles tinham conseguido arrumar. Depois, mais uma vez a viúva procurou o profeta, q a orientou a vender todo aquele azeite - um produto valioso na época - e assim pagar suas dívidas e ainda sustentar sua família por muito tempo com o que sobrasse.
Aquela mulher pode até ter ficado desesperada com sua situação, mas não resolveu as coisas a seu modo ou de forma ilícita. Mãe preocupada e temente a Deus, foi buscar o conselho certo com a pessoa certa. Em nossa vida, o desespero pode tomar conta e não permitir que vejamos qq solução, nem saibamos para onde devemos ir. Nestes momentos, prescisamos ter calma e buscar o conselho certo - aquele q vem do Senhor. Qdo as dificuldades são muitas e parece não haver mais saída, a atitude mais segura é pedir a Deus q nos mostre o caminho a seguir. Ele pode fazer isso de diversas formas - por meio de sua Palavra, da orientação clara do Espírito Santo, das circusntâncias, de conselhos de pessoas experientes ou qq outro meio q ele queira usar. Depois, é preciso obedecer completamente tudo o que ele ordenar. Buscando e seguindo o conselho do Senhor, vc saberá como enfrentar seus problemas

Busque sempre o conselho certo - a orientação de Deus!