"Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi! que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te" (Mc 5.41)
Em Gadara, Jesus operara grande libertação. Então eles e os discípulos tomaram o barco e, ao descerem do outro lado do mar da galiléia grande multidão já os esperava. Cada um trazia a sua dor, sua enfermidade e seus problemas para Jesus resolver. Ele tinha prazer em atendê-los.
Como é bom saber que Jesus tem prazer em nos ouvir e em resolver os nossos problemas.
Ali também estava Jairo, um dos principais da Sinagoga. este pedia que o Mestre fosse ver sua filhinha que estava à morte. Era a alegria da casa que partia. Ver o seu rostinho feliz, no final do dia de trabalho cansativo, era para Jairo refrigério e compensação. Os sonhos do casal estavam na vida e no futuro da pequena. Mas tudo isso estava se dissipando por causa de uma enfermidade cruel. Ainda a caminho de sua casa, Jairo recebe a notícia de que ela falecera. Mesmo assim, Jesus o animou, e continuaram a caminhar para a casa da morte.
Jesus chegou ao quarto onde já estava o corpo da menina e ordenou: Talitá cumi! que quer dizer: Menina eu te mando, levanta-te! Ele a buscou dos braços da morte e ordenou que retornasse para a vida. a alegria de viver não podia partir. Somente Jesus tem o poder de trazer de volta ao coração humano a verdadeira "alegria". Através da Palavra, Jesus traz de volta nossos sonhos, nossos planos, nossas expectativas de verdadeira paz e vida plena.
A alegria precisa voltar ao seu coração. Chame Jesus para entrar em sua casa. Ela nunca mais será a mesma.