Então os sacerdotes tocaram as cornetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram. Josué 6.20 e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para combater na guerra e para fazer o que for preciso. Josué 14.11
Quando Josué foi orientado por Deus a como agir para que as muralhas de Jericó fossem derrubadas, nunca imagnou que a orientação viria para tomar uma atitude totalmente inesperada. Qualquer pessoa pensaria em usar a força fisica para derrubar os muros...pois isso é o normal, a razão diz que isso é o natural a ser feito. Mas Deus que gosta de mudar o rumo natural das coisas, que gosta de mostrar que com ele o imprevisível é natural e surpreendente, orientou Josué a primeiro dar voltas ao redor das muralhas, na verdade 6 voltas e depois na última volta gritar....absurdamente gritar....e as muralhas caíram.
Quando estamos diante de um propósito muitas vezes não devemos dar ouvidos à voz do homem porque ele geralmente vai seguir o instinto natural, que é tomar decisões de acordo com a razão. O correto é buscar orientação primeiro de Deus e ele nos conduzirá, nos mostrará o que deverá ser feito. Muitas vezes o seu agir pode nos surpreender, já que pode fugir do natural. Mas o importante é obedecer ainda que pareça loucura.
Deus me surpreenda com o seu agir...me surpreenda!!!