"Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lc 10.42)
Jesus estava na casa de Marta, Maria e Lázaro, em Betânia. Ele fora convidado a se hospedar ali. Marta, a irmã mais velha, corria de um lado para o outro, procurando ajeitar tudo para Jesus. Colocava toalhas nos banheiros, estendia as colchas nas camas, acendia o fogo, preparava a comida, arrumava a casa....
Estava ficando cansada de fazer tudo sozinha, pois sua irmã não se prontificava a ajudá-la. Todas as vezes que Marta passava pela sala, dava um 'toque" em Maria, para que esta viesse ajudá-la. Maria, porém, não se movia do lugar. Estava assentada aos pés de Jesus, embebecida com as palavras dele. Então Marta resolveu apelar para o Mestre: Senhor, não te importas de que minha irã tenha deixado q eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois que venha ajudar-me (v. 40).
Ao que o Senhor lhe respondeu: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será retirada (v. 41, 42).
Marta perdia seu tempo, achando q agradava ao Senhor. Contudo estava deixando o melhor de lado. Naquele momento, o que mais importava não eram os alimentos, as mobílias ou as "coisas", e sim as palavras de Jesus para aquele lar, para aquela situação, para aquela ocasião. Isso, sim, era o mais importante no momento. Jesus estava ali aquele dia elas precisavam aproveitar o tempo ao lado dele.
A coisa mais importante da vida é estar com o Senhor. Não perca tempo: sente-se ao lado dele agora mesmo e ouça a sua voz.