Elias fez uma pergunta direta ao povo de Israel: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o". O comentário do autor bíblico é muito revelador, pois diz que "o povo nada respondeu" (1Rs 18.21). Sempre tendemos a pensar que é possível fazer uma média, enrolar a tomada de uma decisão...
Um certo pai arava a terra, preparando-a para a plantação, quando foi abordado pelo filho, que, curioso, queria saber como era possível fazer uma verga em linha tão reta. Ao filho o pai respondeu: "Eu localizo o alvo e fixo o olhar nele e sem desviar o olhar me é possível fazer esta verga em linha reta". O filho entendeu a explicação e resolveu tentar, e, ao fazê-lo, identificou ao longe um alvo e pôs-se ao trabalho. O pai retorna e vê com espanto a linha tortuosa, marca final do trabalho do filho. Assustado lhe pergunta: "Filho, você escolheu o alvo?" "Sim, papai!". "Qual, meu filho?" "Aquele alvo branco lá". O pai fixou os olhos no alvo distante e viu tratar-se de uma vaca no pasto. A cada movimento da vaca, alterava-se o traçado do filho arador. Nossos alvos precisam ser firmes!
Dois camaradas resolveram vir de uma margem do rio até à outra a nado. No primeiro terço do caminho: - "Tá cansado companheiro?" - "Não!" - "Então vamos continuar!" E continuaram até chegar no meio do caminho! - "Tá cansado, companheiro?" - "Um pouquito, amigo!" - Então vamos continuar! E no finalzinho, já pertinho-pertinho da margem: - "E aí? Tá cansado, companheiro?" - Demais da conta, amigo!" - "Então vamos voltar!"
E vc será que não está perto da margem??? Não desista Deus cumprirá o que te prometeu!!