segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SURDO?

"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis q vc não conhece". (Jr 33.3)

Era uma vez um grupo de sapos que queria escalar um enorme muro. Parecia impossível, e a torida gritava desencorajando-os. Todos desistiram, exceto um, que parecia não ligar para a gritaria e continuava tentando. De repente, o inesperado; topo do muro. Qdo lhe perguntaram como conseguira tamanho feito apesar de gritos contrários, ele exclama: "Eu sou surdo!
Mas Bartimeu não era surdo, era cego - e queria enxergar. Queria tanto que, ao ouvir q Jesus passava, começou a gritar tão alto que nem ouvia a multidão mandando calar-se: "Cale a boca, ele não vai atendê-lo"; "Fique quieto, está atrapalhando" ; "Acha que o mestre vai atender alguém como vc?" Mas ele não dava ouvidos, e continuou gritando até que Jesus o ouviu e chamou, falou com ele e o curou! e a multidão se calou.
Qtas vezes damos ouvidos ao que  não devemos! Multidões gritam que não adianta, q não temos chance nem valor, que já caímos vezes demais no mesmo erro, que a vida não vai mudar, q não há mais esperança, q é melhor desistir. Palavras destruidoras, aparentes impossiblidades, mentiras travestidas de verdade que nos inferiorizam, quer venha de fora ou de dentro de nós, não merecem nossa atenção. Bartimeu nos ensina a tapar os ouvidos diante dos que nos impedem de ver Deus agindo, abençoando nosso coração e nossa história. é um exemplo de perseverança, confiança, fé, certeza e determinação de quem sabe que Jesus vai ouvir, sim! Não sei quais são os seus anseios e quantos nãos vc já ouviu. Não dê ouvidos à torcida contrária. Grite pelo auxílio  do alto e continue! Deus não tem ouvidos fechados que não possam ouvir, nem braços encolhidos q não o possam tocar e reerguer. Não há multidão que possa deter a ação misericordiosa e poderosa do Filho de Deus qdo clamamos por ele!.
Deus não é surdo!
Fale sempre com Ele sobre tudo!