quarta-feira, 11 de maio de 2011

Buscando um nível mais elevado, o nível da fé.

"No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia..." Gn. 1: 1-2

Será que podemos dizer que Deus fez o universo do nada? O que é nada? Nada é algo que não existe! Mas isso no plano natural. No plano espiritual, criacional, nada é algo invisível. A terra estava sem forma e vazia, mas o Espírito de Deus estava presente. Isso fez toda a diferença! V. 3 "Disse Deus: Haja luz, e houve luz". Deus criou os céus e a terra usando a palavra. Ele deu forma ao universo pela palavra. Deus deu forma ao invisível, Ele trouxe o invisível à existência pela palavra. Como eu posso dar forma ao invísível? Pala palavra da fé! Vamos ver como usar a fé, como entrar num nível mais elevado:
O invisível veio a existir das coisas que não aparecem (Hb.11:3). Por que Deus teve todo o cuidado de preparar a terra com vegetação, animais, rios, mares, sol, lua, estrelas? Porque Ele criou tudo para o homem! Ele não criou o homem para os céus, para a terra, mas criou a terra e os céus para o homem.
Deus só criou o homem quando tudo estava preparado para ele. Tudo que o homem precisava Deus criou. Tudo o que precisamos Deus criou para nós! Ás vezes não estamos vendo, mas Deus tem tudo para nós. Mas precisamos chamar à existência as coisas que não aparecem, chamar o invisível para o visível usando a palavra da fé (Mc.11:23).
Aquilo que desejamos alcançar deve ser primeiramente conquistado no nosso interior, para depois "aparecer" no plano visível, natural. Mas para isso, temos que ter convicção do que queremos alcançar. Sem metas não vamos à lugar nenhum!
Em Gn.1:12 diz que Deus criou àrvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. Em Jo.15 Jesus faz uma analogia dizendo que é uma árvore, a videira. Quem está ligado a essa árvore produz muitos frutos. Mas dentro do fruto está a semente. Qual é a semente que está no teu interior? Quando a semente está no fruto, ainda não está aparecendo,está invisível aos olhos naturais, mas sabemos que está lá.
A semente é objetiva, tem um propósito certo. É importante que cada um saiba qual é o seu propósito, o que está no seu interior. O que está no seu interior vai nascer! É "engravidar dos sonhos".
Quando Jesus pregava as pessoas diziam:"este homem fala com autoridade". Jesus repreendia, expulsava os demônios dizendo: "espírito imundo, sai deste homem". Quando Ele curava era da mesma forma. Ela usava o poder da palavra.
Quando Josué estava conquistando a terra de Canaã, estava travando uma batalha difícil e sabia que se a noite chegasse não derrotaria os seus inimigos. Ele assumiu uma atitude de fé, levantou a voz e disse:"sol detém-te em Gibeom e tu lua no vale de Ajalom". E não escureceu! Josué entendeu o poder das palavras e atuou em fé, e Deus o honrou.
Essa mesma autoridade que estava com Jesus e com Josué éstá ao nosso alcance. Mas precisamos assumir uma atitude de fé! Precisamos pôr em prática a palavra. Jesus mostrou sua autoridade através do exemplo. Temos que nos encher da palavra de Deus porque, uma vida cheia da palavra torna-se padrão, referencial, autoridade.
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11:6). O homem, a mulher de Deus tem que ser movido(a) pela fé. O nível da fé é o padrão mais elevado que podemos alcançar porque através da fé em Jesus e na palavra de Deus alcançamos todas as coisas. Através da fé o invisível torna-se visível, determinamos no nosso interior o que desejamos e assumimos a verdadeira autoridade.
"Senhor, eu quero esse nível mais elevado, eu quero viver usando a fé para trazer o invisível ao visível. Quero também Senhor, conquistar as minhas metas pessoais e ser cheio(a) da Tua unção sendo exemplo em todas as áreas da minha vida. Em nome de Jesus. Amém".