quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O SENHOR É COM ELE

..."Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele. (1Sm 16.18)

A impressão que Samuel tivera de Davi, o filho de Jessé, foi apenas de que era um jovem ruivo, de belos olhos e boa aprência. E com um shofar - um chifre de carneiro - cheio de óleo, Samuel o ungiu como o novo rei de Israel. Davi então cheio do Espírito Santo, e a graça de Deus começou a extravasar de seus lábios em suaves e ungidas canções.
O rei Saul desobedecera ao Senhor, e passou a sofrer ataques de ira e era atormentado por espíritos malignos. Um dos seus servos  aconselhou a buscar um arpista para tocar perante ele e trazer paz ao seu coração conturbado nos momentos de crise. Todos sabiam que, ao som da harpa, muitos profetas era cheios do Espíruto Santo e falavam no nome do Senhor. E mandaram buscar Davi.
A recomendação que tinha dele é que sabia tocar bem. Davi também era forte e valente; homem de guerra, de boas palavras e boa aparência. Ele reunia qualidades importantes para estar ao lado do rei, no palácio. E o Senhor é com ele, diziam a respeito dele. Esse era o aspecto mais valioso da vida do jovem pastor de ovelhas. Se o Senhor era com Davi, isso indicava uma vida de vitória.
Se o Senhor está conosco, saltamos muralhas, fechamos a boca dos leões, enfrentando a fúria do fogo, passamos pelas muitas águas que não nos pode submergir, pisamos exércitos inimigos e somos mais que vencedores. A unção do Espírito Santo está também à sua disposição. Tome posse dela e veja o que Deus quer fazer através do seu viver.