Isaías 54.1-3
Isaías, o maior profeta messiânico do AT, apontou, no capítulo 54, a necessidade de preparação para um grande crescimento.
Depois do capitulo 53, que mostra o sacrifício de Cristo, e antes do capítulo 55, que trata do chamamento e da mensagem de transformação do mundo, o 54 fala da preparação.
Vejamos, pois, como devemos nos preparar para esse crescimento sem limites.
Alarga o espaço da tua tenda
Qual o território que queres conquistar? Estabeleça metas claras de onde quer chegar. Amplie a sua visão. Deus quer abrir teus olhos espirituais. "Pede-me e eu te darei as nações..." (Sl 2.8a).
Lembre-se do que Deus disse a Abraão em Gn 13.14-15. Cuidado com o que você vê.
O Senhor Jesus disse aos seus doze: "(...) levantai os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." (Jo 5.35). Amplia o teu ministério porque o Senhor vai trazer as multidões.
Sonhe com a salvação de muitas vidas, com uma descendência grande e abençoada.
Estenda-se o toldo da tua habitação, não o impeças
Não tenha medo de crescer, pois o Senhor é a tua cobertura. Deus quer te dar uma unção maior do seu Espírito. Assim como Ana levava uma túnica maior para Samuel, a cada ano (1Sm2.19), assim o Espírito Santo vai te dar uma unção maior, a cada meta cumprida.
O Senhor vai te dar amadurecimento, habilidades e sabedoria.
Por isso não podemos viver ocupados com muitas coisas. Temos que priorizar.
Precisamos crescer em dependência de Deus, como o salmista escreveu: "Digo ao Senhor: tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente" (Sl 16.2).
Toma a autoridade de Deus para ganhar, na dependência e cobertura do Espírito Santo.
Alonga as tuas cordas
Amplie os seus relacionamentos. Use com inteligência os meios de comunicação. Os antigos usavam as epístolas ou cartas para consolidar, mas hoje temos o telefone, a internet e torpedos por celulares. Comunique-se. Quem não se comunica não conquista nem cresce.
Por isso é importante conhecer outras pessoas, saber como vivem, pelo que lutam, a fim de ajudá-las, através de Jesus, pois elas têm um forte sentido de pertencimento.
Firma bem as tuas estacas
A finalidade dos sonhos, da unção e dos relacionamentos é levantar discípulos para o Senhor. Esta é a própria finalidade da vida, na visão de Jesus.
Discípulos bem consolidados, com caráter correto e firme na Palavra, são como estacas fortes, como suportes para novos relacionamentos que jamais serão arrancadas.
Você, como Igreja de Cristo, está destinado ao transbordamento, ao crescimento sem limites, pois Deus quer alcançar cidades e nações. Prepare-se. Levante-se como um discípulo forte, pois na esteira desse crescimento virá a bênção sobre a tua vida, bênçãos sem limites também.
A Bíblia diz que Deus abençoou muitíssimo a Abraão, a Isaque e a Jacó. E, por quê? Porque eles fizeram o que Deus queria: levantaram uma descendência e ensinaram a ela a fé no Deus único.
Deus quer que sonhemos com muitos discípulos e coisas boas para nossas vidas e famílias, pois o Espírito Santo nos levará a um mundo novo, ao mundo sobrenatural dos sonhos, onde tudo é possível. E assim, firmados na fé, atuemos como profetizou Isaías: alarga, estende, alonga e firma, pois transbordarás para a direita e para a esquerda.
Na função que Deus te colocar, o dom que ele te der utilize-o para levar o reino de Deus. Não queria passar por esta vida apenas usufruindo dos bens mmateriais que ela possa te dar, mas lembre-se o mandamento maior é fazei discípulos, que são seguidores de Cristo pois esta vida aqui na terra é passageira.....