segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha vida nas mãos de Deus

Jeremias 18.1-6.

Jeremias era um profeta de Deus e foi levantado para profetizar às nações (Jr.1:5).
Hoje o Senhor tem nos levantado no mesmo propósito: profetizar às nações. E todo profeta precisa ter uma palavra vinda de Deus, uma palavra revelada (rhema). Não é uma palavra qualquer, nem do homem, mas aquela que é traduzida pelo Espírito de Deus, mais excelente porque gera mudança de natureza.
Mas antes de levarmos essa palavra às vidas, precisamos passar pelas mãos do oleiro. Foi isso que o Senhor ensinou a Jeremias. E ainda hoje o Senhor nos diz: "é melhor estar em minhas mãos".
Vejamos por que:
1. Deus está sempre trabalhando em mim.
A primeira coisa que Jeremias observou foi que o oleiro estava trabalhando sua obra sobre a roda (v.3). A roda é o instrumento do oleiro. É com ela que ele faz o vaso. Mas a roda não faz o vaso! Quem faz o vaso é o oleiro. Temos que tirar os olhos da roda pois o oleiro é que é importante. É preciso entender que Deus sempre está trabalhando na tua natureza. Isso significa que Ele está te moldando, te preparando para algo. Todo vaso tem alguma utilidade. Alguns são vasos para plantas, outros para água, outros para azeite. Tudo o que Deus faz é para ser bênção!
Deus te trouxe à existência para ser bênção, para ser profeta, para levantar vidas que se comprometam com Ele. É o Senhor quem gira a roda! Isso significa que é Ele quem comanda, quem sabe o que fazer, o que mudar na tua natureza.
2. Deus está trabalhando o melhor para minha vida.
Pra fazer a sua obra o oleiro desliza seus dedos suavemente pelo vaso e, isso o faz perceber se tem alguma pedrinha nele. Se tiver, ele a retira e refaz o vaso. A pedrinha é um defeito. Assim Deus faz conosco. Quando Ele nos toca, sabe se tem alguma pedrinha, se tem falha de caráter na nossa vida. Talvez você não perceba, mas Deus está preparando o melhor para você! Quando o Senhor retira as pedrinhas está trabalhando o teu caráter, teu espírito e fazendo de você uma pessoa melhor, restaurada, forte, corajosa e útil para Ele.
Existem áreas na nossa vida que só Deus pode descobrir.Talvez as pessoas ou nem mesmo você perceba, mas Deus sabe. Então deixa o oleiro retirar as pedrinhas, as imperfeições.
Deus quer fazer de você um vaso para honra, para ser utilizado na Sua obra.
3. Deus está disposto a recomeçar comigo.
Às vezes fazemos um trabalho que não colocamos esforço e dedicação e o resultado é feio e, mesmo assim, não temos disposição para refazer. Por quê? Porque refazer dá mais trabalho.
Mas Deus não faz nada errado, não faz nenhum trabalho mal feito. Nós é que permitimos que as pedrinhas entrem no meio. Nós é que nos misturamos.
So retirar as pedrinhas não adianta. É preciso recomeçar o vaso. Deus está disposto a fazer isso. A te dar uma nova chance, nova vida, uma nova natureza.
Depois que o vaso é formado ele precisa ir ao forno. Passar pelo fogo não é fácil, mas é necessário, para que ele seja útil. Se o vaso entrar no forno com alguma pedrinha, ele racha e quebra. Assim é a tua vida. As pedrinhas são os pecados que precisam ser retirados, confessados. Se não forem retirados, chegarão as aflições e tribulações (forno) e você não resistirá. Portanto, Deus trabalha na tua vida para fazer o melhor e está disposto a fazer tudo novamente, se for necessário, para que o Seu plano se cumpra em sua vida e sejas útil para a glória de Deus. Deixa o oleiro trabalhar em tua vida!

Amém!!