quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GUIA-ME SENHOR!

...porém o Espírito do Senhor de tal maneira se apossou dele, que as cordas que tinha nos braços se tornaram como fios de linho queimado... (Jz 15-14)

Sansão era o campeão de Deus. O Senhor o havia separado desde o nascimento para uma grande obra em Israel. A missão dele era lutar contra os filisteus e remover o jugo da nação israelita. Qdo Sansão estava habitando junto a Leí, seus patrícios vieram amarrá-lo para conduzi-lo aos inimigos. Ele se deixou prender. Qdo o viram assim amamarrado e "impotente", os filisteus jubilaram e foram levando seu "troféu". Mas Sansão, com a força do Espírito de Deus, arrebentou as cordas e tomou o que tinha às mãos: uma queixada fresca de jumento. E, com ela, feriu mil filisteus.
Qtas vezes nos encontramos em igual situação, sentindo-nos "impotentes", e por vezes traídos. Às vezes, temos a impressão de que o inimigo está triunfando sobre nós. É hora de clamar ao Senhor para que ele nos guie na escolha do caminho a seguir. Que nos dê o seu Espírito Santo nas estratégias para derrotar o Maligno. E, sabemos que o Senhor nos responde e nos orienta. Ele sabe o que deve ser feito; sempre.