sábado, 15 de janeiro de 2011

Oportunidades Trazem Oposição

Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente (que esquece o que ouviu), mas operoso praticante (que obedece), esse será bem-aventurado no que realizar.
Tiago 1.25

 Muitas pessoas concordam com um sermão ou versículo, mas não o aplicam em sua vida cotidiana, por isso nada muda. Elas pensam que apenas porque concordam com a Palavra isso trará mudanças na vida delas. Mas mudanças não acontecem automaticamente; uma pessoa tem de ser praticante da Palavra e não apenas ouvinte. Jesus disse: “Estejam alertas (dêem muita atenção, estejam cautelosos e ativos) e vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito de fato está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41).
 Cada vez que você tem oportunidade para crer em Deus para algo, sofrerá a tentação de desistir. Ore para que você possa vencer a tentação quando vier.
Certa menina se converteu e a professora lhe perguntou: “Onde está Jesus neste momento?” Professora Jesus está no meu coração. Perguntou a professora: “E que faria você amanhã quando Satanás vier bater à porta do seu coração?” - Professora, eu mandarei Jesus atender à porta. Meu amigo, suponhamos que você não compreenda o segredo da vitória. Amanhã Satanás se apresenta e bate à porta do seu coração. É aquela velha tentação, aquele velho pecado que já se tornou comum e habitual. Depressa você corre à porta. Satanás se debruça, olha pelo buraco da fechadura e vê que é você que vem e sorri. Muitas vezes ele já o venceu no passado e sabe que vai derrubá-lo novamente. Você não escancara a porta. Ninguém peca desta maneira. Você abre a porta só um pouquinho e conversa com Satanás pela fresta. Você começa a examinar a tentação como Eva, como se fosse uma iguaria doce. Medita nela e antes que você mesmo se aperceba Satanás põe o pé do lado de dentro. Depois de introduzir-se sorrateiramente, quando você percebe ele já está dentro e você se sente derrotado. Mas quando Satanás bater, se você pedir para Jesus atender a porta. Quando Satanás olhar pelo buraco da fechadura, ele sairá correndo porque Jesus já o venceu, já o derrotou muitas vezes e irá vencê-lo de novo.