Gênesis 12.1-5
Todos buscam alguma coisa. Todos querem algo. Em cada fase da vida há sempre uma busca intensa. Às vezes confusa, mas intensa.
Na maioria das vezes a busca é frustrante e infrutífera. Então, onde conseguir o que se quer? A Bíblia diz: em Cristo tudo é possível.
No clamor por uma grande meta ou petição, unida a uma oferta de sacrifício ao Senhor. Vemos isso no exemplo de Ana. Ela entendeu que só Deus poderia mudar a sua sorte. Então ela clamou e ofertou o próprio objeto do seu clamor (I Sm 1.10-11, 19-20; 2.7-8). A oferta de Ana mudou o seu destino, tocou o coração de Deus e abençoou Israel. Ana dependeu de Deus, como disse o salmista (Sl 16.2) e sua sorte foi mudada. Na busca do caráter de Deus em tua vida; em ter o propósito correto. Foi o caso de Davi, que quis edificar a Casa do Senhor, e, para isso, preparou todo o material necessário, mas o Senhor não o permitiu. Mas por causa do seu propósito o Senhor lhe edificou uma casa permanente, ligada aos planos eternos de Deus, de cuja descendência veio o Senhor Jesus, o Salvador do mundo (2 Sm 7.8-16).
Vemos que Jesus fez de Mateus, publicano odiado, um apóstolo, autor de um Evangelho e fundamento da Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap 21.14).
Assim o Senhor fez com Abraão, Isaque e Jacó, que levantaram uma descendência para Deus (Gn 12.2).
Jesus disse que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.24). Vemos isso na vida dos profetas anciãos Simeão e Ana (Lc 2.25-38).
A Rainha Vitória, do Império Britânico, que dominava o mundo, disse certa vez que não temia nenhum exército da terra, mas tremia ao ver um homem ajoelhado diante de Deus. Não há lugar de honra maior do que na presença de Deus.
Existe um lugar: além dos teus problemas; além das tuas debilidades; além dos teus temores; além dos teus limites. Um lugar onde tudo é possível: mudança de sorte; estabelecimento de tua casa; crescimento e engrandecimento e de vitórias sem fim: é na presença de Deus, servindo ao Senhor, ouvindo a voz do Espírito Santo e adorando ao que é Santo, Santo, Santo. Porque para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas.
Se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.