"Então ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto: Senhor, já cheira mal, porque já de quatro dias. (Jo 11.39)
Marta e Maria foram encontrar com Jesus, dizendo-lhe: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido... (v.32). Jesus recebera a mensagem da enfermidade de Lázaro ainda em tempo, mas esperou que este morresse para chegar a Betânia. E agora, diante da gruta do túmulo de seu amigo, Jesus chora, e o mundo o vê chorar. Ele era realmente homem, com sentimento de homem. E qdo um amigo morre, a gente chora. Mas Jesus era igualmente Deus, e disse às irmãs Marta e Maria: Teu irmão há de ressurgir. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E, qdo o Mestre mandou que retirassem a pedra do túmulo, Marta lhe disse: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.
Era humanamente impossível fazer qq coisa em favor de Lázaro. Seu corpo estava em estado de putrefação; já cheirava mal. Então, após orar, agradecendo ao Pai porque este sempre o atendia, Jesus bradou ao defunto; Lázaro vem para fora! E, ainda todo amarrado, atado com lençóis, engomado com as especiarias dos rituais fúnebres dos Judeus, Lázaro saiu do túmulo, pelo poder da palavra do Senhor. Desatai-o e deixai-o ir... Foi um estupendo milagre!
Hoje Jesus continua ressuscitando mortos que já cheiram mal. Não somente homens e mulheres apodrecidos no pecado e nos vícios, mas o o Senhor tem ressuscitado também sonhos enterrados.
Deixe Jesus ressuscitar seu casamento, suas finanças, sua família, seus sonhos. Chame-o. Ele tem poder.