terça-feira, 30 de novembro de 2010

DEPOIS DO ACERTO

“Então, disse o SENHOR a Josué: Não temas e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, e sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra” (Josué 8.1).
    Acã foi um israelita que fez seu povo perder a batalha contra a pequenina cidade de Ai. Levado pelo sentimento de ganância, ele tomou do anátema, daquilo que o Senhor havia proibido: uma cunha de ouro, um pouco de prata e uma veste babilônica (Josué 7.21), e, como resultado, seu povo foi derrotado, e ele se afastou do Senhor, morrendo  apedrejado, junto com seus familiares.
    Esse episódio bíblico nos ensina que um simples pecado do qual a pessoa não se arrepende é capaz de fazer com que ela e sua família sejam não apenas oprimidas aqui na terra, mas também levadas à perdição eterna. Muitos, hoje, estão nas mãos de espíritos opressores por terem cometido alguma transgressão e não a terem confessado. Mas pobres daqueles que erram e continuam nessa condição, mentindo por não confessarem e não se arrependerem!
    Ninguém presenciou a transgressão de Acã – exceto Deus, o Onisciente. Josué, por sua vez, havia rasgado as próprias vestes, não entendendo quem era culpado por aquele ocorrido; talvez até sugerisse que a culpa fosse do Senhor, por não lhes ter dado a vitória. Porém, o que o sucessor de Moisés tinha de aprender é que o Altíssimo é bom e jamais fará mal aos Seus servos (Lamentações 3.25).
    Tão logo Acã foi morto, o Senhor repetiu as promessas que havia feito a Josué. O mesmo sucederá quando o filho de Deus estiver longe do pecado. Que insensatez é esconder algum feito errado! Obviamente, o melhor é não pecar, mas, se isso ocorreu, não deixe de confessar a transgressão para obter o perdão. Tentar encobrir o erro é, por sinal, o pior que pode acontecer a alguém, pois, dessa forma, o diabo o terá em suas mãos e irá oprimi-lo com toda a sua maldade. Portanto, se você caiu, acerte-se com o Pai e com a pessoa contra quem você pecou. Livre-se da sua culpa a fim de que Satanás não o atinja com alguma de suas setas.
    Josué foi lembrado de que não poderia temer nem se espantar – duas atitudes que também jamais devemos tomar. Não podemos temer, pois esse ato dá ao inimigo uma brecha em nossa vida; afinal, o espírito do medo é do inimigo, e não de Deus. Também não devemos espantar-nos. O diabo é mestre em tentar fazer com que nos assustemos, mas, independentemente de qual seja a nossa provação, o Senhor prometeu estar conosco sempre (Isaías 43.2).
    Deus ordenou àquele comandante de Israel que tomasse gente de guerra. Meu irmão, todos os versículos poderosos que o Senhor lhe tem dado são como soldados para batalhar em seu favor. É preciso armar-se de todas as revelações de poder e partir para enfrentar aquele que já foi derrotado pelo nosso Salvador. Assim, Satanás será aniquilado e você sairá vitorioso. Assim que você se sentir armado com um guerreiro do Senhor, levante-se e parta para a batalha consciente de que o Senhor já lhe deu a vitória. De fato, a nossa luta já foi ganha pelo nosso Salvador, quando Ele morreu e ressuscitou em nosso favor!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS

“Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias” (Salmo 107.28).
    Não há nada melhor a fazer diante de qualquer dificuldade do que clamar ao Todo-Poderoso, pois, assim, conseguimos abrir o coração para que o Espírito de Deus nos fale e, então, saibamos o que está errado em nós. De fato, o Espírito do Senhor nos ensina como devemos proceder para nos acertarmos com o Pai. Então, quando tiramos da nossa frente o que nos atrapalha, conseguimos ouvir a voz de Deus. Desse modo, a fé surge em nosso interior e podemos fazer a oração dentro dos critérios bíblicos – a chamada oração da fé.
    Sabemos que nunca devemos clamar à fonte errada. No entanto, não basta simplesmente falar com o Pai em Nome de Jesus; é preciso que isso seja feito com fé, orando ao Senhor com base no que Sua Palavra diz. Se desejamos ser ouvidos verdadeiramente, temos de fazê-lo com todo o nosso ser. Na verdade, tudo o que fizermos usando o Nome do Senhor tem de ser com determinação total. Aquele que orar desleixadamente não será atendido; afinal, a resposta que desejamos receber jamais virá de qualquer maneira.
    Quem está em Cristo precisa entender que Ele é quem nos guarda (Salmo 121.5). Se surge alguma tribulação – seja em forma de tentação, sofrimento ou traição –, o Senhor não é surpreendido, pois Ele sabe de todas as coisas. Até mesmo uma folha de qualquer árvore, dentre todas as que existem no mundo, não cai sem o conhecimento dEle. Ele permite que sejamos atribulados para que vençamos a investida maligna e provemos que realmente cremos nEle.
    O Senhor dá livramento àqueles que se dirigem à Sua presença. Na verdade, o próprio Jesus afirmou que todo aquele que pede recebe (Mateus 7.8a). No entanto, há muitas pessoas que não têm seus pedidos atendidos. É preciso estar em comunhão com a Palavra, porque, enquanto a resposta não vem ao nosso encontro, apenas fazemos aquilo que os homens chamam de oração – mas que o Altíssimo não considera como tal. Cristo disse aos judeus que, até aquele momento, eles não haviam pedido nada. Na verdade, muitos deles deviam estar sempre pedindo coisas a Deus, mas o faziam sem ter a visitação divina (João 16.22).
    O Altíssimo realmente livra todos os Seus filhos da angústia, desde que estes clamem a Ele. Sendo assim, crie o saudável hábito de ler a Bíblia, de ouvir a pregação da Palavra. Então, quando sentir que o Senhor o visitou, e você entendeu a mensagem, estará pronto para tomar posse da bênção que lhe foi anunciada. O Todo-Poderoso, que tem prazer em socorrer os aflitos, age como um antibiótico – um medicamento poderoso para destruir infecções –, mas, para que faça efeito, precisa ser introduzido no corpo. Aja segundo a orientação bíblica, e você verá que não há razão para viver como um perdedor, pois, conforme garantem as Escrituras, quando o povo de Deus clama, Ele os livra de suas angústias.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A FÉ É UMA CAMINHADA

"De fato, sem fé impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hb 11.6)

Vc seria capaz de crer que haveria uma chuva intermitente que duraria 40 dias e 40 noites, quando vc nunca vira antes nem mesmo um chuvisco cair sobre a terra? Pois essa foi a experiência de Noé. Não houve nem sequer uma "conversão" com sua "pregação" durante o tempo em que preparava a arca para ser preservado do dilúvio. Ninguém o acompanhou, mesmo vendo que animais vinham aos pares e entravam no grande barco de madeira.
Vc seria capaz de sair com sua família para um país desconhecido, onde não havia nem um parente sequer, sem saber exatamente para onde estava indo e que tipo de trabalho teria para vencer na vida? Pois esta foi a experiência de Abraão.
E acreditaria vc  em uma promessa de ser mãe aos 90 anos de idade, após a menopausa, depois de passar uma vida inteira na esterelidade? Pois esta foi a vida de Sara.
Vc teria coragem de mandar 2 milhoes de pessoas, com seus pertences, animais, e crianças marcharem para dentro do leito seco do Mar vermelho, enquanto um vento oriental soprava, segurando as àguas: Pois foi essa a experiência de Moisés.
Vc teria coragem de enfrentar um gigante enorme apenas com um estilingue e com pedras, sendo que o grandão estava armado até os dentes: Pois essa foi a experiência de Davi...
A fé nos leva a fazer  impossível, pois o que está conosco é o grande Eu sou. Vc pode confiar no Deus da Bíblia. Ele é fiel e é o Todo-Poderoso.
Aleluia!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

É tempo de buscar o Senhor

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o SENHOR, até que venha, e chova a justiça sobre vós” (Oseias 10.12).
    Nenhum lavrador sai jogando aleatoriamente as sementes pelo campo. Antes, ele examina a terra, esperando o momento ideal para lavrá-la e prepará-la. Então, quando tudo está pronto e chega o tempo certo, lança a melhor semente. Ele segue essa lei do plantar e do colher, que foi criada pelo Senhor e é conhecida por todo aquele que sabe cultivar a terra. Trata-se do tipo da lei eterna que o Altíssimo criou para que as Suas operações tivessem sucesso.
    Da mesma forma, observe quando, como e onde você tem semeado. Você só pode semear em justiça quando vê que o Senhor abriu o caminho. Portanto, jamais desperdice as oportunidades que o Pai lhe concede, pois elas abrirão as portas para o poder divino entrar em ação. O seu entendimento tem de ser aberto, lavrado e bem preparado para ouvir a Palavra de Deus. Não deixe o inimigo acusá-lo; se houver algum pecado escondido em seu coração, vá ao Altíssimo e confesse-o. Além disso, procure a pessoa que você prejudicou com suas atitudes erradas e acerte-se com ela. De outro modo, seu problema persistirá, porque o poder divino não poderá operar sobre um campo que, em vez de ter sido preparado, continua repleto de espinhos e pedras.
    A ceifa da boa Semente que plantamos no Reino de Deus tem de ser feita conforme a misericórdia. Ela irá ensinar-nos o tempo certo de tomarmos posse da bênção. Então, quando recebermos essa revelação, precisaremos agir com toda a nossa força e todo o nosso entendimento, pois é assim que devemos servir ao Todo-Poderoso.
    O que tem acontecido em sua vida é o melhor que poderia ter ocorrido. Agora, é hora de se arrepender de todos os seus pecados, deixar o erro para trás e tornar-se alguém que verdadeiramente anda com Deus. Invoque o Altíssimo, busque nEle a solução de seus problemas e creia no poder do Senhor, pois, assim, o inimigo será derrotado. Estamos no momento de buscar a presença divina (Isaías 55.6)! No entanto, quem não aproveitar esse tempo de visitação divina verá que perdeu muito.
   Portanto, não deixe de orar com fé, de assumir a sua posição em Cristo e tomar posse da sua vitória. Enquanto Deus não for ao seu socorro com a resposta dos seus pedidos, continue crendo e exercendo a sua autoridade no Nome de Jesus.
    Que promessa maravilhosa! O Senhor fará chover justiça sobre nós! Não serão alguns pingos aqui e ali, mas, sim, uma verdadeira chuva. Você precisa entender que este momento pelo qual a humanidade está passando é o melhor que o homem já teve sobre a Terra. Hoje é dia de crer de modo extremo e completo para poder desfrutar de tudo o que a prometida chuva de bênçãos está trazendo sobre todos os que confiam no Senhor.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O SEGREDO DA LEI DA LIBERDADE

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tiago 1.25).
    Perde muito que não observa as direções contidas na Bíblia Sagrada. Agindo dessa forma, não conseguem ver que o segredo está em atentar bem para a lei perfeita e seguir os outros passos dados por esse versículo. O Senhor não dá nenhuma orientação por acaso. Portanto, sempre que o seu entendimento for iluminado e você compreender o que a Palavra está falando, não deixe para depois; siga em frente e tome posse do que lhe foi revelado.
    No passado, vigorava a Lei de Moisés, a qual era falha e, por não levar o homem a uma total posição de liberdade, não tinha o poder de desfazer o pecado. Agora, diferentemente, temos à nossa disposição a lei perfeita da liberdade. Ela é o próprio Evangelho – o qual é o melhor de Deus a fim de nos tirar das trevas. Ele é tão bom que, quando o homem acrescenta algo à Sua doutrina, comete um grande erro. Nada disso é preciso, porque, na simplicidade da lei da liberdade, conseguimos agradar ao Altíssimo Deus e tê-lO ao nosso lado.
    Devemos perseverar no Evangelho revelado, pois não há outra maneira de sermos bem-sucedidos. Algumas pessoas leem esse versículo apressadamente e pensam que precisam permanecer cumprindo regras religiosas ou sacrificando-se. Ora, isso é atitude de quem não tem o menor envolvimento com as Boas-Novas de Jesus Cristo. Quem age assim chega a jejuar ao extremo e a orar, mas nada recebe. Já os que se mantêm firmes no que entendem começam a viver as operações divinas.
    Você ganha de Deus um verdadeiro tesouro sempre que a santa Palavra lhe é revelada. Por isso é importante não ser um ouvinte esquecido; afinal, quem não guarda o que lhe é revelado é comparado, por exemplo, a um garimpeiro que encontrou uma pedra de muito valor, mas a deixou à beira de algum caminho. Então, mais tarde, quando foi procurá-la, notou que outra pessoa já a havia levado.
    O erro de muitos é não dar atenção, de pronto, ao que o Senhor orienta. O problema é que, ao deixar para depois, a pessoa descobre que perdeu o momento certo da bênção, pois a unção se foi e o que restou foi apenas uma vaga lembrança de algo tão poderoso e precioso que havia recebido.     Muitas vidas se perderão eternamente por não atenderem ao chamado do Mestre, pois deixam os assuntos divinos para depois e, então, quando começam a raciocinar, não veem muita importância no que receberam. Não aja desse modo. Tão logo o seu coração seja iluminado, passe a fazer o que lhe foi dito. Você pode ser bem-aventurado no seu trabalho no Senhor ou não. Portanto, faça a escolha de não ser derrotado. Surpreenda-se pondo a Palavra em ação e torne-se um cumpridor da obra de Deus!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

NA QUARTA VIGÍLIA

"E, vendo-os em dificuldades a remar, porque  vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira." (Mc 6.48)

Jesus recebera a notícia de que João Batista for amorto. Era um momento delicado pr ao Mestre. Ele precisava buscar o Pai em oração a fim de estar fortalecido para o que o aguardava, do Getsêmani ao Calvário. E Jesus procurou esse tempo de oração, mas a multidão não permitiu.
O mestre havia orientado os discípulos a que buscassem um lugar de repouso para oração. A multidão os descobriu e veio para ser abençoada. A tarde chegava. e o povo não tinha o que comer. Entao, além de curar, ensinar, abençoar a cada um, agora Jesus iria alimentá-los e multiplicou os cinco pães e dois peixinhos. A multidão se foi, farta e abençoada. Agora, sim, o Mestre podia entar em si.
Mandou que os discipulos embarcassem à sua frente pelo mar; logo ele os alcançaria. E foi orar. Por volta da quarta vigília da noite, ao ver que o vento era contráro, Jesus desceu do monte e continuou caminhando por sobre as águas. Os discípulos pensaram tratar-se de um fantasma, quando ele os acalmou dizendo; Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Que palavras maravilhosas para quem está enfrentando vento forte e o medo da noite!
Às vezes, a noite está muito escura para nós, e o medo vem nos assombrar. Qq vulto, qq coisa nos parece assustadora. Achamos que estamos sozinhos e só sentimos tentados a desanimar. Ele percebia a situação, o vento cotrário e a noite escura. e na quarta vigília, ele veio e trouxe a paz.
Receba Jesus no seu barquinho agora; sua presença traz paz.

sábado, 20 de novembro de 2010

NÃO MUDE AS REGRAS

“Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo” (Filipenses 3.16).
    Sabendo que o Altíssimo não é Deus de confusão, você não tem de se preocupar se está ou não fazendo o que é certo. O maligno pode até insinuar que você não tem agido segundo o que lhe foi destinado, mas a sua responsabilidade se prende àquilo que lhe foi revelado pela Palavra do Senhor. Cumprindo o que tem aprendido nas Escrituras, descanse no Senhor e desconsidere qualquer mentira que surja com o intuito de lhe dizer que você está falhando. Você atingirá o alvo em cheio se obedecer à Palavra!
    Não deixe o mesmo inimigo que o usou no passado voltar a perturbá-lo com dúvidas, sentimento de culpa e vontade de fazer algo para “melhorar” a sua salvação. O Senhor, que começou em você a boa obra, é o Único que pode aperfeiçoá-la (Hebreus 13.21). Portanto, preste atenção a esse fato, pois não adianta nenhuma obra realizada se ela não partir de um plano de Deus.
     A Bíblia proíbe acrescentarmos algo à revelação ou dela subtrairmos qualquer palavra. Isso significa que você não precisa ir além nem ficar aquém do que lhe foi prescrito. Somente seja fiel ao que os lábios do Senhor lhe falaram; assim, terá cumprido a sua parte. Ao mesmo tempo, fique alerta, pois o adversário, que se ressente da sua posição em Cristo, virá com as maiores desculpas, procurando fazer com que você saia do projeto divino. Ele é mestre em tentar passar-se por anjo de luz (2 Coríntios 11.14) e agir de modo aparentemente tão perfeito que qualquer apressado pode dizer: “É obra de Deus!”. Mas lembre-se: o que vem do Alto sempre nos traz paz.
    Esforce-se para não haver divergências entre o que lhe foi mostrado e o que você realiza. Para isso, fuja das tentativas religiosas de querer ser o tal, de se orgulhar daquilo que você pensa ter feito para o Senhor. Quem cumpre o que Ele deseja realiza-se nEle e não busca para si nenhuma honra. Não há nada mais recompensador e que traga tanta paz do que fazer exatamente o que o Pai instrui, por isso não se deixe levar pelo lado humano de querer melhorar o que não pode ser mudado. Se andar pela mesma regra com a qual tomou conhecimento de algum mandamento, você terá acertado completamente.
    O cristão que viver a Palavra será sempre vitorioso. Para ele, não importa o que a sua mente fala, mas, sim, o que lhe foi mostrado. No passado, Deus disse a Moisés que tivesse o cuidado de construir o Tabernáculo tal qual lhe fora revelado (Êxodo 25.1-9). Meu irmão, você também tem visto a “maquete” feita pelo Senhor da obra que Ele deseja realizar em sua vida. Então, não vá além do projeto divino! Não caia na tentação de usar de algum tipo de apelação carnal ou outros subterfúgios para conseguir o que lhe é concedido gratuitamente no Amado; tampouco acenda fogo estranho no altar do Senhor. Problemas, lutas ou dissensões mostram que, além de estar fora de sintonia, você não tem sentido o mesmo que sentem os verdadeiros servos de Deus.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aceite a graça de Deus

[Deus]... é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. EFÉSIOS 3.20

A vida é muito agitada, e você acabará exausto se tentar fazer tudo sozinho. Correr e lutar para fazer todas as coisas com sua própria força o esgotará física, mental, emocional e espiritualmente. Mas você pode fazer algumas mudanças. Primeiramente, examine todas suas atividades e permita que o Espírito Santo lhe mostre as coisas que tiram sua energia e não produzem qualquer fruto. Então, resolva desistir delas. Talvez você tenha de escolher entre o bom e o melhor. Em segundo lugar, aprenda a receber mais da graça de Deus. Graça é poder. Isso significa Deus envolvendo-se em sua vida e fazendo por seu intermédio o que você nunca poderia fazer sozinho. O poder de Deus pode ajudá-lo a realizar mais do que você pode imaginar; assim, aceite a ajuda dEle e comece a desfrutar a vida.
Coloque diante do Senhor os seus propósitos e deixe-o conduzi-lo sem atentar para a sua capacidade, porque é na fraqueza que ele nos faz fortes.
Vamos caminhar em direção às promessas de Deus pois através das nossas vidas o nome dEle poderá ser glorificado.
Me conduz Senhor no dia de hoje em tudo o que eu fizer coloque-me no teus caminhos e que a os meus sonhos seja em breve, muito breve concretizados!!
O plantio pode até estar sendo feito com lágrimas mas realizaremos a colheita com alegria!!!
Jesus seu nome será glorificado!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A DERROTA VIRANDO VITÓRIA

"E eles sairão atrás de nós, até que os tenhamos afastado da cidade, pois dirão: Fogem diante de nós como dantes. Assim fugiremos diante deles. " (Js 8.6)

Para o povo de Israel no êxodo e na conquista da terra, a capacidade divina de transformar as coisas em volta foi sempre infinita. Transformou o mar vermelho em pista seca. O estéril deserto em oásis. O orvalho da manhã em maná. Os muros de Jericó em escombros. E agora. a derrota em vitória.
Sim, aquilo que tina sido a sua derrota em Aí será agora, da mesma forma como da vez anterior, a sua vitória. Aquilo que tinha sido motivo de vegonha para o grande líder Josué, a fuga do exército que havia sido enviado àquela cidade, será usado agora por Deus como estratégia que lhes possibilitará a vitória. A fuga se transforma em ardil para o êxito.
Este episódio nos ensina que não podemos ficar sucumbidos diante dos destroços de um fracasso ou de uma queda na vida. Temos que tirar da derrtoa, as lições para a nossa recuperação e retorno.
Se Josué e todos os demais homens de Israel ficassem apenas se lamentando "chorando o leite derramado" as vidas perdidas e a vergonha obtida, não haveria espaço para a retomada. Mas, por sobre as lições trágicas da dertota sofrida eles trabalharam a idéia da renovação, da virada. Sob a orientação do Senhor, conseguiram tranformar a derrota em vitória.
Muitas vezes sofremos decepções e frustrações em nossa caminhada terrena. Na vida profissional, na vida doméstica, na vida eclesiástica, nos abatemos com situações negativas que nos acometem, e que nos levam à tristeza e ao desânimo. Se isto estiver ocorrendo conosco, não nos deixemos vencer. Como o povo de Deus no passado, busquemos com a ajuda do Senhor entender a causa do nosso fracasso, confessemos a ele as nossas culpas e, sob a benção dele, tranformemos a derrota de hoje na vitória de amanhã.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A PALAVRA ENVIADA

"Enviou a sua palavra, e os sarou" (sl 107,20)

Conta certo pregador que certa vez, um tio que ainda não aceitara a Jesus telefonou para a sua mãe. Ele queria que ela o procurasse para que ele orasse em favor de sua filha, que estava morrendo. Então ele pediu à sua mãe que dissesse ao seu tio que sua prima não morreria.
"Oh, filho, vc recebeu um recado do Senhor?" a mãe o perguntou. Ela sabia que o Senhor costumava revelar-lhe coisas.
"Sim., recebi um recado do Senhor. Ela viverá e não morrerá", garanti.
"Louvado seja o Senhor! Isso é maravilhoso!"
"Sim, recebi um recado do Senhor em Marcos 11.23".
"Oh", disse ela, um tanto decepcionada.  
As pessoas dão mais ênfase a algum tipo de manifestação do que dão à Palavra. Não faça assim. Coloque a Palavra em primeiro lugar.
Quando o pregador falou de novo à sua mãe aquilo que mandara dizer ao tio, ela perguntou: "Vc imagina que isso surtirá efeito, filho?"
"Certamente! A tabuada funciona? Ninguém chega a dizer que não sabe se tem fé suficiente para fazer uso da tabuada. Se vc põe em prática Marcos 11.23, o que pede acontecerá. É Deus quem faz a obra, É justamente nesse ponto que alguns cristãos deixam de receber o que pedem, pensando que são eles que realizam a obra. Não! Deus realiza tudo. Qaunto a nós, é só fazermos aquilo que a palavra nos manda."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SEGUINDO A ORDEM DE DEUS

"E reodearam a cidade uma vez no segundo dia, e voltaram ao arraial. Assim fizeram por seis dias." (js 6.14)

Muitas vezes não damos o devido valor àquilo que poderíamos chamar da vontade de Deus para a nossa vida. Embora saibamos que ela ali está sempre presente para nos preservar e guiar, tomamos o caminho que não são aqueles que o Pai gostaria para nosso viver.
A vontade de Deus dever ser vista sempre como uma ordem para nosso viver. Ainda que não ouçamos a sua voz, audivelmente, falando-nos sobre o que fazer diante desta ou daquela situação, ou que não sintamos o seu querer, tangivelmente, nos levando para esta ou aquela direção, depreendemos da leitura da sua palavra, da meditação nela e da inspiração do Santo Espírito dele em nosso ser, o que é melhor para nós. Então, não há porque deixar de obedecer à sua voz. 
Com o povo de Deus foi assim. Ouvida a ordem, de que durante sete dias deviam rodear a cidade, sem mais nada fazer, ele assim procedeu. No segundo, terceiro e até o sexto dia, aqueles homens fizeram o mesmo. Ninguém retrocedeu o reclamou; "Outra vez" ? - "Pra que isso"? "Já fizemos o mesmo ontem". O registro bíblico nos leva ao conhecimento de que " assim fizeram por seis dias" sem qualquer reclamação.
E porque assim procederam, ao sétiumo dia, quando o Senhor mandou que as trombetas tocassem e que  o povo gritasse, os muros caíram. Porque obedeceram, seguindo a ordem do Senhor, o milagre aconteceu.
Em nossa vida, mutas vezes, os milgres não acontecem porque não vivemos em sintonia com a vontade do Pai. Somos filhos relapsos, que desconhecemos a vontade do Senhor para o nosso viver e, assim, perdemos a benção de vermos os "muros caírem" ao nosso redor.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Habite em paz

Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la.
SALMOS 34.14

Em nosso mundo conturbado, você já desejou ter, pelo menos, alguns momentos de paz? Isso é o que Deus tem para você. Ele o instrui em sua Palavra a viver em unidade e harmonia e a perseguir a paz. Por que, então, é tão difícil atravessar um dia sem ser invadido por um espírito de contenda? Satanás trabalha por intermédio da fraqueza da sua carne para manter a atmosfera em sua vida e as atitudes do seu coração em constante tormento. Ele busca arrancá-lo da paz e envolvêlo em conflitos, o que traz devastação e destruição. Mas o poder de Deus é maior do que o poder do diabo. Quando você enfrenta os conflitos no nome de Jesus, remove a força que isso tem para roubar a paz e a alegria, que são sua herança divina. Tenha alguns momentos no silêncio nesta noite para desfrutar a maravilhosa paz e a presença de Deus, e você terá uma boa noite de sono.

sábado, 13 de novembro de 2010

TUDO SE CUMPRIU

“Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Josué 21.45).
    Deus é conhecido como cumpridor das Suas promessas. Sabemos que o Altíssimo já cumpriu, em Cristo Jesus, todas as promessas que nos garantem a bênção, e o que Ele tem falado para nós também será realizado. Por isso, por mais difícil que a situação pareça, não deixe o inimigo enganá-lo, dizendo que o Senhor não fará determinada coisa. Saiba que Deus cumprirá o que tem proferido a seu respeito.
    A verdade é que o Senhor jamais muda (Malaquias 3.6). Os homens e as religiões mudam; a ciência evolui, e as estações do ano alternam-se, mas, em nosso querido Pai e Criador, não há sequer uma sombra de variação (Tiago 1.17). Então, tenha isto em mente toda vez que você for provado: Ele tem prazer em honrar o que disse e prometeu que nunca o deixaria.
    As boas palavras de Deus são as promessas dEle para nós. Mesmo quando o Senhor disse aos israelitas que aquela terra seria castigada, essa era uma boa promessa. Isso porque, com o castigo, o Pai preparou-os para que voltassem para Ele e, assim, não fossem destruídos. O mesmo Ele faz hoje. Se você estiver sob disciplina, não se enfureça nem saia da cobertura divina. O inimigo quer que você se revolte e negue o Senhor Jesus, pois, dessa forma, ele conseguirá levá-lo ao suplício eterno.
    Josué garantiu que palavra alguma que Deus falou deixou de ser cumprida. De fato, o Altíssimo cumpriu todas as promessas feitas a Israel – nação que tipificava a Igreja de Cristo –, por isso podemos reivindicar o que nos tem sido prometido. Todas as promessas cumpridas que os judeus experimentaram também dizem respeito a nós. Agora mesmo, não se intimide e fale com o Senhor em oração, tomando posse do que está escrito nas Escrituras, porque Deus fala pela Sua Palavra. Então, creia em tudo o que Ele lhe disser; desse modo, você será presenteado com a realização do que o Pai afirmou ser seu. Temos de nos governar pela Palavra de Deus, e não pelos nossos sentimentos. Ao fazermos isso, agradamos ao nosso Pai, e Seu poder tem condições de tornar realidade o que nos foi prometido.
    O melhor disso tudo é que Deus fará o que for necessário para honrar o que os Seus lábios proferiram. Com essa confiança, podemos desfrutar de um viver livre e abençoado. Sem ela, o que resta é uma experiência religiosa boa, agradável, mas sem fruto algum. Lembre-se de que fomos escolhidos para darmos frutos que permanecem.
    Confiando no Senhor, no que Ele diz a nosso respeito e usando Seu Nome para amarrar todo pensamento e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Cristo – da Palavra de Deus – (2 Coríntios 10.5), nossa vida jamais será uma coletânea de derrotas, sofrimento e coisas não concluídas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MEDO

Todos nós batalhamos com o medo em momentos diferentes – esse é um sentimento que pode paralisar nossa jornada.

Dúvida, insegurança e medo, sob qualquer forma, nos impedem de caminhar nos planos que Deus tem para nós.
O inimigo envia medo para nos atormentar. Ele quer nos impedir de fazer tudo aquilo Deus quer que façamos e nos privar de receber tudo o que Ele quer que tenhamos. Podemos trocar nosso medo pela fé se escolhermos crer em Deus. Em Isaías 41:10, Deus encoraja Seu povo dizendo: Não temas [não há nada para temer], porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu irei te fortalecer nas dificuldades, sim, eu irei te ajudar.... Quando percebemos que Deus está conosco e que somos capazes de fazer tudo o que Ele nos pede, venceremos o medo.
Não fui sempre ousada como sou agora. Como você, tive, muitas vezes, de crer em Deus e superar o medo na minha vida. Comecei a caminhar em fé e em confiança nEle quando aprendi o poder de três pequenas palavras: Faça com temor!
Sentir medo quando temos de confrontar certas circunstâncias em nossa vida é perfeitamente normal – não é errado sentir medo. É o que fazemos, apesar do nosso medo, que faz a diferença! A Palavra de Deus diz que Ele jamais nos deixará ou nos abandonará (veja Hebreus 13:5). Quando sabemos que Ele está conosco, não nos prenderemos ao medo – não importa quais as circunstâncias.
Talvez você esteja lidando com o medo de voltar para a escola, começar um novo trabalho ou até mesmo de um novo relacionamento. Lidar com as mudanças na nossa vidas pode, freqüentemente, fazer com que venhamos a nos sentir assustados e inseguros. Algumas pessoas vivem com medo do que pode acontecer: “E se eu ficar doente ou alguém que eu amo morrer? E se eu perder o meu trabalho ou a pessoa que estou namorando encontrar outra pessoa?” A lista é interminável. Seja qual for o medo que você esteja enfrentando, real ou imaginário, Deus quer substituí-lo pela Sua fé e pela paz.
Enquanto ler as mensagens deste mês, creio que Deus vai lhe assegurar que Ele está com você e encorajá-lo a enfrentar e a superar seu medo. Lembre-se: você não está sozinho, e com Deus ao seu lado você não pode falhar!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CRER PRIMEIRO

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." (Mc 9.23)

Há uma sensível diferença entre o que vc crê ao dizê-lo e o que vc crê ao pedi-lo em oração.
Examine de novo Marcos 11.23. Jesus não disse: "É só crer". Ele nos disse exatamente em que devemos crer. A fé atravé do dizer é crer que se fará conforme se diz (Mc 11.23). Qdo vc crê que se fará tal coisa, esse algo ainda não foi feito. Mas, continue crendo que aquilo que vc disse - e certifique-se de que vc o tenha dito mesmo - acontecerá. Sempre diga em meio as cicrcusntâncias contraditórias: "Isso será feito". O que sucederá então? O que disser lhe será feito. Mais cedo ou mais tarde, vc o terá!
A fé pela oração é : Tudo o que pedirdes, oranfo, crede que o recebereis e tê-lo-eis (mc 11.24). Vc recebe o que pede quando ora, não depois disso. Não na semana seguinte, mas quando ora. Nesse momento, creia que vc recebeu aquilo que pediu. Comece a dizer: "Creio que recebo". E o que acontecerá? Vc o terá.
Sim, o momento de ter - de receber - virá, mas o receber não vem em primeiro lugar. É preciso, antes, crer, vindo depois o receber. 

sábado, 6 de novembro de 2010

RELATÓRIO DESACREDITADO

"Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." (núm. 13.31-33)

Israel saiu do Egito e chegou até a fronteira de Canaã, a um lugar chamado Cades-Barnéia. A partir daí, enviaram 12 homens para espiar a terra de Canaã. E a Bíblia diz que 10 daqueles espias trouxeram um relatório desacreditado.
Mas, o que é um relatório desacreditado? É um relatório de dúvidas.
Deus havia dito aos filhos de Israel que ele lhes dera uma terra da qual manava leite e mel. Reconheciam que era, verdadeiramente, uma terra boa. "Porém", disseram em tom de quiexa: "Há gigantes na terra, e não poderemos conquistá-la!".
Os filhos de Israel confessaram aquilo em que acreditavam. Acreditavam que não conseguiriam ter sucesso. Passaram, então a dizer: "Não podemos". E receberam extamente aquilo que disseram. Israel aceitou o relatório da maioria, o relatório desacreditado, e disse que não era possível conquistar aquela terra. Recebeu, portanto, tudo aquilo que falou: Deus não permitiu que aquela geração conquistasse a terra prometida.
Jesus ensinou em |Marcos 11.23 que recebemos aquilo que dizemos, não duvidando em nosso coração.
O que vc tem dito? Recuse-se a semear dúvidas, recuse-se a dar relatórios desacreditados!!! E vc verá o agir de Deus cumprindo cada uma das promessas feitas em sua vida!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UMA VIDA RETA

"Olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Hb 12.2)

Antes da invenção do trator, os fazendeiros de determinada região faziam comemorações com concursos. Um destes premiava aquele que conseguisse fazer sua plantação dentro de linhas as mais retas possíveis. Todos os anos era o mesmo fazendeiro que ganhava o concurso. Sua plantação era milimetricamente reta. Qual seria o segredo dele?
Ele não hesitou em contá-lo quando interrogado em sua entrevista pública: "É simples. Eu coloco uma estaca branca no ponto em que quero chegar com o arado. E então, a partir do momento em que ponho as mãos no arado, pode chover, fazer sol quente, surgir um animal `a minha frente, eu não paro. Continuo firme, olhando para a frente, até chegar à estaca. E, depois sigo plantando nos retos sulcos formados."
Uma vida reta não é por acaso. A firme determinação de se conseguir chegar ao alvo causa uma linha reta atrás da jornada de quem sempre olhou para a frente. O escritor da carta aos Hebreus nos fala isso no capítulo 12: Olhando firmemente para o Autor e consumador da nossa fé... Não tirar os olhos do Mestre. Agir, escolher, falar, pensar e viver de acordo com a sua vontade, olhando o seu exemplo. Ele é a nossa inspiração.
QQ distração no caminho nos faz errar o alvo. Marque o rumo. Olhe somente para Jesus e siga numa jornada de vitória, deixando uma vida reta atrás de si.
Vc tem vivido assim?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

“Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” (Marcos 10.27).
    Deus nunca fala nada por acaso, pois o que sai de Seus lábios condiz com Sua perfeita vontade. Ao fazer a declaração contida em Marcos 10.27, Jesus pensou em mim, em você e em todas as pessoas na face da Terra. Afinal, Ele queria deixar claro que o Deus do impossível está à disposição de todos. Não há nada de que o homem necessite que o Senhor não possa fazer, por isso é importante dar ouvidos ao que declara a Bíblia. Assim, todos poderão experimentar a operação desse Ser maravilhoso que, além de tudo, é nosso Criador e Pai.
    O fato de o Senhor olhar nos olhos dos discípulos para falar significa que Ele dá atenção especial ao assunto. Ora, aquilo que os homens não conseguem realizar, por mais difíceis que sejam, para Deus é obra normal, e o mais importante é que Ele deseja fazer em nosso favor. Para isso, é necessário dar ouvidos ao que o Pai nos fala pela Sua Palavra, pois, assim, recebemos a fé. Com a confiança no que Ele promete, podemos apropriar-nos do que nos pertence.
    Todas as afirmações do Senhor são verdadeiras, pois Ele é fiel em cumprir tudo que Seus lábios anunciam. Ainda que seja preciso passar o Céu e a Terra, Suas palavras jamais passarão (Mateus 24.35), visto que Ele cuida de cada uma delas para que jamais venham a falhar. Então, se há algo impossível em sua vida, creia, e você verá que o Todo-Poderoso é verdadeiro e cumpridor de todas as Suas promessas. Agora mesmo, deixe suas dúvidas e vacilações de lado e ore a Deus, confessando a Ele que você duvidou do que Ele pode fazer e não deu a importância devida a isso.
    Os homens, por serem destituídos da glória divina, têm limites em suas realizações, o que não acontece com o Senhor, o qual é ilimitado. Porém, quando nos fundamentamos nas revelações concedidas na Bíblia e, com fé, determinamos, em Nome de Jesus, que elas se realizem, nós o conseguimos. Quem é de Deus está vestido com a capacidade divina para operar o mesmo que o Senhor operava, desde que atue usando o Nome de Jesus.
    Por maior que seja o problema, ao crer no que o Altíssimo diz, você tem poder para obter a solução desejada, pois a unção divina sobre a sua vida faz você agir como Ele agiria. Lembre-se de que tudo é possível para Deus. Ciente disso, você poderá fazer seus impossíveis se tornarem possíveis. Foi para que soubéssemos disso que Jesus fitou os discípulos e fez essa declaração.
    Não se esqueça de que, quando usamos a fé, assemelhamo-nos ao Senhor. Com essa informação, seja destemido e um operador da vontade divina.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A FÉ LIBERADA

"Porque em verdade vos digo que qq que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." (Mc 11.23,24)

Kennedy Hagin, foi um grande pregador da palavra de Deus no mundo, conta que depois de passar o dia todo orando na igreja, esperando em Deus, lendo a sua Palavra e meditando nela, deitou-se no carpete em frente ao altar. Mentalmente falando, chegara a condição de ter quietude perfeita. Naquele momento, conta que ouviu Deus falar consigo de uma forma que ele jamais experimentara. 
Ele disse: "Vc já notou que em Marcos 11.23, o verbo dizer aparece várias vezes, ao passo que o verbo crer é usado apenas uma?".
Ele sentou-se imediatamente e disse em alta voz: Não, nunca notei isso!
 E nem se pode imaginar qtas centanas de vezes ele já havia citado aquele versículo em suas pregações!
Então, o Senhor disse: "Meu povo não está perdendo isso apenas em sua maneira de crer, mas de falar. Os cristãos já foram ensinados a crer, mas a fé precisa ser liberada através do pronunciar das palavras. "Recebem aquilo que dizem." ele acrescentou: "Para levar os crentes a perceberem isso, vc precisará dar mais ênfase, em seu ensino, ao dizer do que ao crer".
 Nossas palavras devem retratar nossa fé! O que vc anda dizendo por aí acerca das suas promessas?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O SENHOR DEUS TE REVIVIFICARÁ

“Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará” (Salmo 138.7).

    Ser servo de Deus não significa que você não enfrentará problemas, no entanto, para qualquer dificuldade que surgir nesta vida, sempre haverá solução à disposição. Agora, o socorro não é automático, mas está na Palavra de Deus, que entra em operação assim que damos ouvidos ao que o Senhor diz. Quem sempre lê a Bíblia e presta atenção no que nEla é informado, crendo naquilo que lhe é revelado, torna-se vencedor sobre todas as forças do mal. Em contrapartida, o ouvinte esquecido não conseguirá ver cumprido o que lhe for prometido.
    A declaração de Davi nesse Salmo mostra que não há privilegiados, pois, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, ele também passava por momentos angustiosos. Apesar disso, o rei estava certo de que não seria desamparado quando isso ocorresse. Os maus momentos surgem na vida de todos: santos e pecadores, pregadores e leigos, homens e mulheres. Andar em angústia é tão ruim, que, se pudéssemos, faríamos o necessário para evitar tal condição.
    O bom de tudo é que o Senhor promete revivificar-nos. Ao recebermos Seu toque, nosso espírito se anima, colocando-nos de pé. Assim, entrando em contato com a revelação da Palavra, a inspiração divina vem e, como em um passe de mágica, nosso interior se fortalece. Por extensão, sem corromper a Palavra, pode-se afirmar que Deus revivifica o corpo doente, a mente que já não consegue ver saída e qualquer outra parte do nosso ser.
    Com a revivificação, a mão do Altíssimo – que é Seu poder em totalidade – é estendida contra a ira dos nossos inimigos. Então, o que nos causa mal passa a estar em apuros. Jesus afirmou que expulsava os demônios pelo dedo de Deus (Lucas 11.20); então, ao ser revivificado, descanse na promessa divina, pois o Senhor cuidará de tudo.
    Nenhum demônio jamais conseguirá enfrentar a destra do Todo-Poderoso, porque, ao entrar em operação, ela faz com que as forças inimigas batam em retirada desesperadamente. O Senhor prometeu tomar-nos pela Sua mão direita e, por isso, quem agora estiver angustiado, afligido por alguma tentação, pode levantar-se e dar ordem em Nome de Jesus. Logo, seja qual for o mal que o atinge, não ficará de pé diante da ação poderosa que Deus já começou a fazer em seu favor.
    Por que ficar triste achando que não conseguirá ter sucesso na vida? Não há razão para deixar-se vencer pelo maligno, pois você tem, agora, a promessa divina. O Senhor está atento para ver a atitude que você tomará, por isso seja sábio e aja como vencedor. Sua libertação depende somente da sua decisão.