“1E aconteceu que, apertando-o a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré. 2E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. 4E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. 5E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede. 6E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. 7E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. 8E, vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, por que sou um homem pecador. 9Pois que o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que haviam feito, 10e, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens. 11E, levando os barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram.”
Tente imaginar a cena narrada nos versículos anteriores. Pedro e seus amigos trabalharam toda a noite, porém não conseguiram pescar nem um peixinho. Ele deveria estar muito cansado e estressado por isso. Então, chega um certo rabi que ele não conhecia e pede para Pedro afastar um pouco o barco da terra para que ele pregasse a Palavra de Deus. Pedro pode ter pensado: "Que cara folgado. Trabalhei a noite inteira, não pesquei nenhum peixe e ainda me pede para afastar o barco para ele pregar". Porém, essa é apenas uma suposição, pois aqueles que ministravam a Palavra de Deus eram respeitados naquela época.
Após Jesus terminar de pregar, falou para Pedro ir até o alto mar e lançar as redes. O versículo 5 mostra que Pedro não queria fazer isso, mas fez em obediência à palavra de Jesus. O resultado foi uma pesca milagrosa que espantou a Pedro e a todos que ali estavam. Então, Jesus chama Pedro para ser "pescador de homens" e ele O segue.
Não sei qual é a sua promessa, a minha é ser Juíza (uma delas) e como eu jpa tenha tentado vários concursos e reprovou em todos. De repente está pensando em desistir, achando que nunca vai passar. Chega uma hora que se forma um coro de pessoas à nossa volta dizendo DESISTA, DESISTA, DESISTA. Mas hoje em nome de Jesus eu te digo lança a tua rede, Jesus está mandando fazer e vc vai ver o resultado da aprovação, da concretização daquilo que lhe foi prometido.
Faça o seu melhor e deixe que o Senhor enviar os peixes para a sua rede. ele tem poder para fazer isso, apenas não duvide no seu coração.
Creio que 2011 será um ano de concretização das promessas, de renovo para muitos de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário